PC do B e PT reúnem-se para discutir sucessão em São Luis

As direções municipais do PC do B e PT de São Luís reúnem-se nesta sexta, 25, para conversar sobre a sucessão municipal. O PC do B deverá propor a priorização de um debate  programático em torno do quals seja construída uma aliança po

Dirigentes e lideranças do PT e PC do B de São Luís reúnem-se nestas sexta, 25,  para conversar  sobre a sucessão municipal. Será a primeira reunião oficial para tratar do assunto. O PC do B já apresentou a pré-candidadtura do deputado federal FLávio Dino e no PT o Assessor Especial do Governo do Estado, Bira do Pindaré, pleiteia a sua indicação para disputar a prefeitura da capital.


O presidente do Comitê Municipal do PC do B, Márcio Jerry, considera “muito importante” a discussão com o PT de São Luis. “PC do B e PT já têm um longo histórico de alianças e no momento ela se mostra com imensa capacidade de conquistar uma vitória eleitoral com desdobramentos estratégicos para o Maranhão”, avalia.


Mas as discussões, ele lembra, não se limitam ao PT. “Queremos uma discussão ampla, que envolva o PT, o PSB, o PDT, enfim, todos os partidos que hoje integram o campo político que apóia o governo de coalizão liderado por Jackson Lago”, diz. Jerry reconhece as dificuldades em reunir todos os partidos, mas destaca que é vital manter o diálogo com todos.


Na avaliação do PC do B a prioridade é discutir pontos que orientem a formulação de um programa e só depois disso a definição das chapas. “Temos tempo para discutir, amadurecer propostas, sempre nos pautando pela busca da unidade dos setores progressistas”, destaca.



Após a rodada com o PT a direção do PC do B retomará os contatos com o PSB e PCB. “São partidos com os quais já dialogamos sobre sucessão municipal e está na hora de retomar”, informa Jerry. A expectativa do partido, ele conta, é de que até meados de março será possível apontar algumas definições para serem sacramentadas em junho.