Prefeito de Aracaju prestigia solenidade no Piauí

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB) veio ao Piauí acompanhando o governador de Sergipe Marcelo Deda, que será homenageado pelo governo do Piauí com a medalha da Ordem do Mérito Renascença.

A entrega da medalha acontece na noite desta quinta-feira na cidade de Oeiras nas comemorações dos 185 anos da Adesão do Piauí à Independência do Brasil. O evento contará com a presença do governador Wellington Dias, que na ocasião fará a outorga de comendas e participa da I Conferência Território de Desenvolvimento Sustentável.



Às 17 horas, o governador prestigia a programação religiosa do aniversário de adesão, que consta de culto em Ação de Graças na Primeira Igreja Batista de Oeiras, além da celebração de missa na Catedral de Nossa Senhora da Vitória. À noite, ele participa de solenidade cívico-militar, com a outorga de medalhas da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. No encerramento das atividades, haverá shows do humorista Dirceu Andrade e do cantor Lázaro do Piauí.



Entre os homenageados com a outorga da medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí estão: agente fiscal Adalberto Barbosa de Deus, comerciante Benedito de Deus Barbosa, jogador de futebol Pantico, empresária Maria das Graças de Sousa Pereira, funcionário público Raimundo Nogueira de Sá, professora Cristina Gardênia Modesto de Moura Carvalho (diretora da Escola de Educação Especial), pecuarista Adelino de Sá Rocha, músico Abraão Lincoln do Carmo Batista, pároco João de Deus de Carvalho Leal e o professor e maestro Joaquim da Silva Copeiro.



Também serão homenageados com a comenda o escritor e radialista João José de Sousa Filho, padre José Albino de Carvalho Mendes, arquiteta Josevita Maria de Freitas Tapety Pontes, ex-vereador Lucas Cortez Rufino, major Luiz Carlos Feitosa de Sales Reis, historiadora Maria Anatália dos Santos Nascimento, deputado estadual Luciano Nunes Santos Filho, deputada estadual Lílian de Almeida Veloso Nunes Martins, historiador Carlos Hermes Ferreira da Cruz, economista Marco Antônio de Castrilho Acco, ator e diretor de teatro Sérgio Mamberti e o escritor Solimar Oliveira Lima. Maria Lopes de Lacerda Silva e o comerciante Raimundo José Reis Rego também receberão a honraria.



Wellington Dias permanece em Oeiras na sexta-feira, 25, e inaugura o Assentamento Malhada de Pedra, que tem recursos do Crédito Fundiário.