BPB e Palmas lançam a moeda Quinamuiu em Tauá
O Banco Popular do Brasil e o Instituto Palmas de Desenvolvimento Socioeconômico inauguram amanhã, 26, às nove horas, o Banco Comunitário Quinamuiú, no município de Tauá (CE) — novo ponto de atendimento bancário, voltado para atender pessoas de baixa rend
Publicado 25/01/2008 16:38 | Editado 04/03/2020 16:36
A moeda circulará inicialmente nos bairros Bezerra e Souza e Colibris, de Tauá, município com cerca de 54,3 mil habitantes (IBGE 2007), localizado a 337 quilômetros de Fortaleza. A gestão do Banco Comunitário ficará a cargo da Cooperativa de Desenvolvimento da Economia Familiar (Codef).
O Banco Popular fornecerá tecnologia, equipamentos, recursos financeiros para linhas de microcrédito produtivo orientado, além de produtos e serviços de microfinanças, como conta corrente simplificada (sem custo para abertura e movimentada por meio de cartão de débito Visa electron), seguro de vida popular, pagamento de benefícios do INSS e outros serviços de conveniência bancária, tais como recebimento de contas de água, luz, telefone e boletos bancários.
O Banco Popular é uma subsidiária integral do Banco do Brasil, criada dentro do contexto de uma política pública de inclusão bancária e de democratização do acesso ao crédito. Em atuação desde julho de 2004, o BPB possui mais de 1,4 milhão de clientes e cerca de 2,7 mil pontos de atendimento, já realizou mais de 3,2 milhões de operações de empréstimo, tendo concedido mais de R$ 400 milhões de crédito, com valor médio de R$ 123,00.
Instituto Palmas
O Instituto Palmas de Desenvolvimento Socioeconômico é uma Oscip, com sede em Fortaleza. Criada em junho de 2003, a instituição desenvolveu uma tecnologia social voltada para geração de renda nas comunidades excluídas da dinâmica de mercado. O modelo conta com linha de microcrédito produtivo orientado promover, localmente, geração de emprego e renda.
Fonte: Diário do Nordeste