Sai na Marra participa de Mobilização do Fórum Social Mundial

Neste sábado, dia 26, milhões de homens e mulheres estarão refletindo sobre um outro mundo possível e enviando uma mensagem clara por justiça social, diversidade, solidariedade e tudo que é contraponto positivo ao imperialismo. É o Dia de Mobilização e Aç

Festa e luta se combinam em atos politico-culturais mundo afora, em 70 países. No Brasil, as entidades integrantes da Coordenação dos Movimentos Sociais e ONGs são as organizadoras. Muitas associações de moradores e movimentos culturais e ambientais também vão realizar atividades.


 


 


Em Fortaleza, o tema será “Água e Terra como Direito Humano”.  Duas mil pessoas devem fazer o percurso do cortejo que segue da Praça da Bandeira à Praça do Ferreira, com concentração a partir das 8 horas. Cerca de 40 entidades cearenses ajudam na organização do evento.


 


 


No final da tarde, o bloco Sai na Marra promete fazer um protesto irreverente em defesa do chafariz do pólo de lazer da av. Sargento Hermínio que, segundo os organizadores da agremiação, está ameaçado pela construção de um grande condomínio dentro da área verde e a poucos metros da fonte d`água.


 


 


A atividade vai acontecer no desfile de encerramento do Pré-Carnaval 2008, no bairro Ellery, a partir das 17 horas. “Aproveitamos o Fórum Social Mundial e o tema do Ceará que alerta: “água é um direito humano”, para chamar a atenção dos moradores sobre o risco de perdermos o nosso chafariz, que fornece água para milhares de pessoas da região e ainda termos a última área verde destruída. A construção do prédio vai impermeabilizar mais ainda o solo e provocar a derrubada de dezenas de árvores”, informa Aguinaldo Aguiar, da coordenação do Sai na Marra e membro do Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz.


 


 


Fantasias, carro alegórico e abaixo-assinados são esperados na concentração e desfile do bloco que sai, se não atrasar – o nome é sai na marra -, às seis horas da tarde. Na chegada dos foliões e foliãs, por volta de 20:30h, haverá um baile de carnaval na praça e o tradicional desfile de fantasias que, este ano, contará com a participação de fantasias construídas a partir de materiais reciclados.


 


 


Fonte: www.bairroellery.com.br