Mulher de Schwarzenegger declara apoio a Obama nos EUA
A primeira-dama da Califórnia, Maria Shriver, membro da família Kennedy, anunciou no domingo seu apoio ao pré-candidato democrata Barack Obama.
Publicado 04/02/2008 14:09
A declaração surgiu dias depois de o marido dela, o governador Arnold Schwarzenegger, do Partido Republicano, ter declarado que apoiaria o pré-candidato republicano John McCain.
“Na minha opinião, se Barack Obama fosse um Estado, ele seria a Califórnia”, disse Shriver a uma multidão reunida para um comício do pré-candidato democrata na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.
“Vejam como tenho razão. Ele é multifacetado, aberto, inteligente, independente, contrário às tradições, inovador, inspirador. Um homem capaz de sonhar. Um líder.”
Obama, senador pelo Estado de Illinois, disputa cabeça a cabeça com a senadora Hillary Clinton a vaga do Partido Democrata para as eleições presidenciais de novembro.
Os dois preparam-se para a decisiva “superterça”, quando a Califórnia e mais 20 Estados realizam prévias democratas a fim de escolher o presidenciável da legenda.
No campo republicano, o maior rival de McCain, que lidera a disputa atualmente, é o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney.
Shriver participou do comício ao lado da prima Caroline Kennedy, filha do presidente John F. Kennedy, e da apresentadora de TV Oprah Winfrey.
Caroline Kennedy e o senador Edward Kennedy, irmão do presidente assassinado, também deram apoio a Obama.
Fonte: Reuters