PCdoB/MA prepara disputa eleitoral 2008
Em reunião realizada no último final de semana em São Luís, o Comitê Estadual do PCdoB/MA atualizou a avaliação do quadro político maranhense, aprovou um plano de ação para 2008, organizou as coordenações dos fóruns regionais e deu prosseg
Publicado 04/03/2008 11:57 | Editado 04/03/2020 16:48
Em reunião realizada no último final de semana em São Luís, o Comitê Estadual do PCdoB/MA atualizou a avaliação do quadro político maranhense, aprovou um plano de ação para 2008, organizou as coordenações dos fóruns regionais e deu prosseguimento à estruturação das Secretarias. “Foi uma reunião muito produtiva”, resumiu o presidente do partido, Gérson Pinheiro.
Um dos pontos centrais da reunião foi o debate sobre as eleições municipais. O partido está se preparando para apresentar candidaturas nos 146 municípios em que existem representações do PCdoB. “Serão cerca de 500 candidatos a vereador e 25 candidatos a prefeito ou vice-prefeitos”, apontou o informe político.
O partido dará atenção especial, contudo, ao processo eleitoral na capital do Estado, São Luís. “Estão dadas as condições para a candidatura do deputado federal Flávio Dino a prefeito de São Luís. Devemos buscar uma aliança ampla e representativa dos partidos, movimentos sociais e demais setores progressistas de São Luís”, aponta o documento. Sem descuidar, porém, do atendimento às bases partidárias e demais apoiadores do mandato em outros municípios”,, ressalta.
A resolução estabelece ainda que “a candidatura do deputado Flávio Dino, no atual quadro, além de um projeto partidário é uma das possibilidades de saída conseqüente para o campo progressista maranhense para a transição iniciada com a vitória e o governo da ´Frente de Libertação´”.
O partido apontou a necessidade de “lançar candidaturas majoritárias onde tiver nomes com chances e que possam agregar em torno de si forças políticas que possibilitem a vitória eleitoral. Nestes municípios deve ser construído desde já um leque de alianças e apoios no sentido de viabilizar a candidatura.”