Perpétua assina manifesto pró-Fidel

Deputados que integram a Frente Parlamentar Brasil-Cuba, entregaram ao embaixador Pedro Mosquera um manifesto de saudação ao povo cubano. Perpétua Almeida (PcdoB) e Nilson Mourão (PT), foram os deputados que assinaram em nome do povo acreano.


Deputados que integram a Frente Parlamentar Brasil-Cuba entregaram ontem ao embaixador Pedro Mosquera, em Brasília, um manifesto de saudação ao povo cubano e contra o que chamaram de “imperialismo norte-americano imposto à ilha socialista”. Perpétua Almeida e Nilson Mourão assinaram o documento, que anuncia, para ainda este ano, uma visita oficial dos representantes do parlamento brasileiro ao ex-presidenta Fidel Castro.


“As assinaturas dos senhores será motivo de grande orgulho para a imprensa nacional cubana, que saberá apreciar tão importante exemplo de amizade e solidariedade”, agradeceu o embaixador. Ele informou que o manifesto chegará às mãos de Fidel Castro imediatamente.


“Resistência e dignidade são as características de um povo que ainda luta para resguardar a justiça social como seu maior patrimônio”, disse Perpétua Almeida. Para o deputado Nilson Mourão, um dos mais atuantes em defesa da causa cubana, “a missão parlamentar brasileira em Cuba será fundamental para reforçar o intercâmbio social, científico, cultural e econômico entre os dois países”.


Os deputados brasileiros reconhecem como legítimo o papel exercido por Fidel, “que conduziu um processo de transformação livre e soberana, sem as amarras da violência e do bloqueio econômico alimentado pelos Estados Unidos”. Os cumprimentos foram estendidos, em nome do parlamento nacional, ao novo chefe de Estado cubano, Raul Castro, irmão de Fidel.


                      De Brasília Assem Neto