Tucanos e Demos procuram Soninha para vice
Nesta quinta, no evento de liberação de verbas para o Metrô, enquanto Kassab e Serra exaltavam a aliança que está a frente dos governos da capital e do estado, prosseguia a luta que aparentemente fará tucanos e democratas adversários na eleição municip
Publicado 14/03/2008 17:51 | Editado 04/03/2020 17:19
É que Geraldo Alckmin, que busca tornar inevitável internamente sua candidatura, e o prefeito Gilberto Kassab travam nova disputa: correm atrás do apoio da vereadora Soninha Francine (PPS), que seria aceita para a vaga de vice, de bom grado, por ambos os postulantes. O objetivo é ganhar abertura no eleitorado jovem, onde ela tem penetração.
Soninha entrou na política institucional recentemente, quando foi eleita vereadora pelo PT, em 2004. No entanto, tornou-se conhecida por ser apresentadora de televisão e manter coluna sobre futebol em jornal de grande circulação.
O inconveniente para as intenções de Alckmin e Kassab é que a vereadora trocou o PT pelo PPS justamente com a garantia de que seria ela a candidata à prefeita. Tanto Soninha como líderes de seu partido admitem o cortejo, mas negam a possibilidade de retirada da candidatura em benefício do ex-governador ou do atual prefeito.
Com agências