Primeira vitória na CPI da Cidade da Música

Na abertura da CPI da Cidade da Música, ocorrida no dia 18, o vereador Roberto Monteiro (PCdoB) exigiu que os depoimentos só sejam ouvidos após a entrega dos documentos de inúmeros órgãos sobre a construção, na Barra da Tijuca. Segundo o parlamentar, '

O vereador Roberto Monteiro espera que, na próxima segunda (24), a comissão já tenha em mãos os relatórios do Tribunal de Contas do Município, o inquérito do Ministério Público sobre o mesmo caso, além de outros importantes papéis para que se possa apurar, com profundidade, toda esta história.



Na terça-feira (25), os membros da CPI irão conferir de perto o canteiro das obras, que já custaram mais de R$ 460 milhões aos cofres cariocas.



Para explicar como se chegou a esse valor estratosférico, quando o orçamento inicial previa R$ 80 milhões, o primeiro convocado a depor será o secretário Eider Dantas, no dia 28 de março. Além de outras autoridades, os consultores da Ernest & Young que condenaram a viabilidade econômica do empreendimento também serão ouvidos pela CPI.