Festa do PCdoB em Ijuí reforça pré-candidatura de Junior Piaia

Mais de 350 pessoas prestigiaram a festa dos 86 anos do PCdoB, em Ijuí, no sábado (31). O CTG Piazito Carreteiro ficou lotado, com a presença de militantes, lideranças dos movimentos sociais e populares  e representantes de outros partidos. 

O momento pré-eleitoral deu o tom na festa dos comunistas, tendo em vista que o PCdoB apresenta uma das principais candidaturas ao executivo ijuiense. Alguns dos possíveis aliados na disputa estiveram presentes. O PT esteve representado pelo vice-presidente, Ubirajara Teixeira; o PMDB pelo presidente local, o vereador Ricardo Adamy da Rosa e pelo deputado federal Darcisio Perondi; o representante do PRB foi o dirigente Túlio Bonfada; e representantes do PTB.


 



Perondi ressaltou o importante momento que vive o PCdoB. Disse que Piaia é a liderança que poderá reunir uma frente partidária capaz de apresentar um projeto mais avançado e novo para o município. O presidente do PT reafirmou a disposição da sigla em debater a formação de uma aliança que reuna os partidos da oposiçào na cidade. Ambos elogiaram a história do PCdoB. A expressão usada pelos oradores, ao falar do PCdoB, indicava-o como “Irmão mais velho” ou “como o Pai”, traduzindo o reconhecimento ao papel de vanguarda que os comunistas protagonizaram ao longo destes anos através das inúmeras gerações que souberam dar respostas políticas para as lutas do seu tempo.


 


 


Piaia disse que a grande tarefa deste momento para o partido em Ijuí é a construção de ampla frente partidária, que possa mobilizar a sociedade por um projeto mais avançado para a cidade. “Que valorize as conquistas, mas que aponte para o futuro”, afirmou.



 


 



Da redação, com informações
Sônia Corrêa e Maurício Rocha