Base de Lula e Wagner terá candidato a prefeito em Guanambi

O PCdoB, PT, PMDB,PV, PSDB, PSB e PDT em Guanambi, partidos da base política dos governos Lula e Wagner anunciaram que estarão unidos para o pleito municipal de 2008 em torno de uma candidatura única das forças democráticas e populares. A decisão foi apro

Os líderes políticos defendem que o desenvolvimento sócio-econômico e a importância estratégica de Guanambi como cidade pólo, passa necessariamente pela eleição de um prefeito aliado do Governo Federal e do Governo Estadual.


 


A unidade das forças que apóiam o Governo Lula e Wagner em Guanambi é a novidade na conjuntura política local. Líderes políticos proeminentes no município apóiam o projeto de candidatura única, a exemplo dos vereadores Paulo Costa (PCdoB) e Dr. Ruy Azevedo (PT); Ivana Bastos (PMDB); Dr. Ariovaldo Boa Sorte (PV); Dr. Edson Luis Lélis; Evilásio (PSB);Robério (PDT); Joaquim do Detran (PSDB); José Carlos Lélis (Latinha); Vitor Boa Sorte; Alípio Guimarães, Toninho Lélis; Dori do PT; Dr. Vanilson Flores; Julio César Lélis; Newton Caldeira e Gaúcho.


 


Uma plataforma de ações voltadas para o desenvolvimento do município foi unificada e de acordo com os participantes conta com o apoio de Lula e Wagner.  As ações incluem a conclusão da Barragem do Poço do Magro; ampliação dos programas Luz para Todos e Água para Todos; estadualização e melhoria do Hospital Regional de Guanambi; implantação do SAMU; reformas das escolas estaduais; conclusão da ponte sobre o Rio São Francisco, interligação da BR-135, BR-020 e BR-030 (Maraú/Brasília) e recuperação da BR-030; liberação de verbas para o esgotamento sanitário e estação de tratamento do esgoto; farmácia popular; investimento de R$ 33 milhões do PAC no Estreito; recuperação da lavoura de algodão; ampliação do financiamento do Pronaf e apoio à agricultura familiar; ampliação do programa Bolsa Família; construção de quadra poliesportiva no bairro Alvorada; projeto esportivo Segundo Tempo; novos investimentos na UNEB – Campus XII.


 


Os líderes partidários defendem que a luta pela irrigação do Vale do Iuiú e a construção da Adutora do Algodão é fundamental para o desenvolvimento regional e somente será viável se contar com o apoio dos governos federal e estadual.


 


Fonte: blog do Latinha