Vila das Artes e Cine Ceará trazem João Estrella a Fortaleza

Personagem inspirador do filme Meu Nome Não é Johnny e do livro homônimo, de Guilherme Fiuza, conversa com o público nesta sexta-feira na Casa Amarela.

João Guilherme Estrella,  personagem real do filme “Meu Nome Não é Johnny”, que retrata o mundo do vício e do tráfico de cocaína no Rio de Janeiro, nos anos 90, estará nesta sexta-feira (11), na Casa Amarela Eusélio Oliveira. Após exibição do filme, Estrella dará uma palestra e conversará com o público. A entrada é franca.


 


Também estarão compondo a mesa Ranny Felix, membro da Coordenação Colegiada de Saúde Mental e Coordenadora de Política Municipal de Redução de Danos e Sérvulo Paulo Chagas, Presidente da Associação Cearense de Redução de Danos.


 


A exibição e a palestra acontecem com a parceria da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da FUNCET e do 18º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema.


 


João Estrella foi um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro. Sua história também está registrada no livro de Guilherme Fiuza. Estrella vem contando sua experiência aos jovens, pais e educadores em palestras por todo o Brasil desde 2004, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o uso de drogas.


 


O FILME


João Guilherme Estrella, interpretado por Selton Mello, é um típico jovem da classe média. Inteligente e simpático é adorado pelos pais e popular entre os amigos. Abusando do espírito aventureiro e boêmio, torna-se rei do tráfico de drogas da zona sul do Rio de Janeiro. Investigado pela polícia é preso e seu nome chega às capas dos jornais. Baseado em história real. Direção: Mauro Filho.



 


Serviço: 


Exibição do filme ''Meu Nome Não é Johnny'', dia 11 de abril, às 16 horas, dentro da programação do 18º Cine Ceará, na Sala de Cinema Benjamin Abraão da Casa Amarela Eusélio Oliveira, Avenida da Universidade, 2591, no Benfica. Entrada franca.


 


 


Fonte: Vila das Artes


Matéria atualizada às 09:27


Fonte: Vila das Artes