Plenária do PCdoB em São Luís ainda repercute

Ainda repercute nos meios de comunicação de São Luís e entre lideranças políticas de vários partidos a grande Plenária realizada pelo PCdoB no dia 03 de abril. Cerca de 600 pessoas compareceram para assistir à apresentação da proposta de seis

Ainda repercute nos meios de comunicação de São Luís e entre lideranças políticas de vários partidos a grande Plenária realizada pelo PCdoB no dia 03 de abril. Cerca de 600 pessoas compareceram para assistir à apresentação da proposta de seis reformas democráticas para o país e ao lançamento das pré-candidaturas do partido à Câmara e Prefeitura Municipal. “O ato mostrou de forma clara o potencial que a nossa candidatura têm e o vigor da militância comunista”, resumiu o presidente do Comitê Municipal, jornalista Márcio Jerry.
Dirigentes do PSB, PCB e PT presentes à Plenária manifestaram confiança em que seja construída em São Luís uma aliança. PSB e PCB chegaram a assinar o manifesto “São Luis Unida, Progressista e Popular”, em que, junto com o PCdoB, pregam a necessidade da aliança. Já o PT só definirá sua posição no dia 27 de abril quando realizará Encontro Municipal Extraordinário.
A Plenáira, na avaliação de Márcio Jerry, colocou o partido em Sâo Luis num novo patamar de mobilização e organização da campanha. Nesta sexta, dia 11, por exemplo, será realizada uma sessão de debates sobre o programa de governo dirigido à toda  direção partidária, pré-candidatos a vereador e especialistas de diversas áreas. “Precisamos manter e intensificar o ritmo para que cheguemos ao final de abril com o processo de pré-campanha integralmente ativado e forte”, diz Márcio Jerry.