Comissão do Senado recusa nova convocação de Dilma
Fracassou a nova tentativa da oposição de usar as comissões do Senado como ringue para travar a disputa político-eleitoral com o governo. A comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado recusou na manhã desta terça-feira (22) a convocaçã
Publicado 22/04/2008 14:10
A base aliada tentará ainda, na tarde desta terça, reverter a convocação da ministra na Comissão de Infra-Estrutura para falar sobre o suposto dossiê, aprovada na semana passada. O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), já protocolou um requerimento para cancelar a convocação referente ao dossiê. Outra convocação da ministra, para falar sobre o PAC, também foi aprovada pela Comissão de Infra-Estrutura.
Entenda a crise dos cartões corporativos
Jucá defende que a ministra vá à comissão apenas para falar do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Essa audiência deve acontecer no dia 30 de abril, segundo Jucá. “Quem trata de cartão e vai analisar se houve ou não dossiê é a comissão mista dos cartões corporativos”, afirmou Jucá.
O líder do governo afirmou que a base continuará alerta para evitar novas convocações de Dilma. “A base do governo não vai mais permitir manobras políticas”, disse Jucá.
Sobre um eventual depoimento de Dilma na CPI mista para falar sobre o tema, ele disse que cabe aos integrantes da comissão decidir. “São os membros da CPI que precisam discutir isso e ver se há a necessidade”. A convocação da ministra foi recusada duas vezes na CPI.
Fonte: G1