Eleição mostra maturidade política do Paraguai, diz Chávez
A eleição presidencial realizada neste domingo (20) no Paraguai foi um ato democrático que “demonstra a maturidade política alcançada” pelo país sul-americano, avalia o chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez. Segundo a Agência Bolivariana de Notícia
Publicado 22/04/2008 15:43
“Ambos os presidentes manifestaram o interesse de se encontrar o mais rápido possível para conversar sobre os planos de cooperação. Hugo Chávez ratificou ao presidente eleito Fernando Lugo sua vontade de seguir trabalhando para alcançar o desenvolvimento compartilhado do povo paraguaio e do povo venezuelano”, afirma comunicado oficial do governo.
Depois de 61 anos no poder, o Partido Colorado, perdeu as eleições paraguaias para a Aliança Patriótica para a Mudança, partido de Fernando Lugo. De acordo com as autoridade eleitorais do país sul-americano, 65% dos 2,8 milhões de eleitores habilitados compareceram aos locais de votação.
Durante a campanha, Lugo incluiu o aumento da capacidade de exportação e de diversificação de produtos e mercados entre as prioridades de seu governo. A revisão do acordo para a venda de energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu, administrada em parceria com o Brasil, é outra das bandeiras do presidente eleito.
Fonte: Agência Brasil