Sem categoria

Parreira deixa África do Sul; Joel Santana pode ocupar lugar

O último feriado foi agitado no futebol brasileiro pelo anúncio do técnico Carlos Alberto Parreira de que estaria deixando o cargo de diretor técnico da seleção da África do Sul. Para ocupar seu lugar, a confederação sul-africana teria escolhido Joel Sant

Nesta terça-feira (22), no entanto, os dirigentes da associação de futebol sul-africana não confirmaram a contratação do técnico do rubro negro carioca. O diretor da Confederação Sul-africana de Futebol, Raymond Hack, afirmou que não há nada acordado para que Joel substitua Carlos Alberto Parreira no cargo.



“Ele (Joel Santana) pode dizer o que quiser. Estamos tentando evitar especulações, mas asseguro que quando o processo se concretizar, quando tivermos acertado todos as questões contratuais, vamos anunciar o novo técnico”, afirmou o dirigente à imprensa sul-africana.



Raymond Hack confirmou a informação de que Parreira deixou uma lista com sugestões de substitutos, mas não quis dizer se Joel Santana seria um desses nomes. Na África do Sul, que será a sede da próxima Copa do Mundo, existe uma pressão para que o novo treinador não seja estrangeiro.



Nesta terça-feira, Roger de Sa, um ex-atleta que foi o goleiro mais importante na história do futebol do país, sugeriu que o auxiliar Pitso Mosimane, que trabalhou na comissão técnica de Parreira por 15 meses, é a pessoal ideal para ocupar o posto.



“Seria fantástico ter um técnico sul-africano no comando da seleção durante a Copa do Mundo. Mosimane trabalhou com Parreira, conhece o seu método e poderá dar seqüência ao trabalho que vinha sendo feito. Ele tem experiência. Seria a pessoa ideal para ocupar o cargo”, afirma o ex-goleiro, em entrevista ao jornal The Times, da África do Sul.



Na última segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, confirmou a saída de Joel Santana logo após as finais do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, dia 4 de maio. Em seguida foi a vez de Joel Santana anunciar sua despedida, dizendo que a proposta era “irrecusável”.



A Confederação de Futebol da África do Sul informou que deverá divulgar o nome do novo técnico no dia 6 de maio.