Presidente do PCdoB-BH fala sobre alianças na capital
Em entrevista ao Vermelho o presidente do Comitê Municipal do PCdoB-BH, Zito Vieira, falou das alianças que estão sendo discutidas para o fortalecimento da pré-candidatura de Jô Moraes à prefeitura de Belo Horizonte. O presidente destacou a importância
Publicado 22/04/2008 17:31 | Editado 04/03/2020 16:52
As alianças já vêm se consolidando. São vários Partidos que estão sendo sondados para, ao lado do PCdoB, construírem uma aliança que reúna amplos setores políticos da capital. Abrindo um diálogo democrático com a cidade para a ampla participação de forças, como partidos políticos, movimentos sociais e a intelectualidade.
O nome da deputada federal Jô Moraes tem como perspectiva histórica sua amplitude política, que se fortalece junto com o PCdoB a cada eleição. A busca por aliados é a reafirmação dessa amplitude política. “O nome de Jô Moraes deve ser apresentado a todos os Partidos que queiram construir uma proposta democrática para a cidade”, afirma o dirigente.
Zito crítica aliança PT/PSDB
Zito mostrou sua total desaprovação em relação à aliança PT/PSDB com Pimentel ao lado do governador Aécio Neves. “É impossível misturar PT e PSDB”, afirma. Segundo o presidente é questionável a afirmação que acabaram as diferenças entre PT e PSDB. “O PSDB desempenha uma implacável imposição ao governo Lula. Não é possível unificar desiguais com claras diferenças programáticas”, completa. Para Zito, o Partido condena a maneira de como essa aliança PT/PSDB está se dando de forma elitista e personalizada acima dos partidos políticos.
De acordo com Zito, a direção do PCdoB decidiu não lamentar o resultado dessa aliança, mas fazer uma crítica clara do conteúdo que está em jogo. “Temos a absoluta certeza de que nosso povo vocacionado para a grande política protagonista de feitos históricos, não vai aceitar que um ilustre desconhecido, portanto, ausente das memoráveis lutas do povo desta cidade possa assumir o comando da prefeitura”, declarou Zito.
De Belo Horizonte,
Ana Carolina Cervantes