Culinária piauiense é destaque na Mostra Nordeste

Visite o Nordeste sem sair de São Paulo. Essa é a idéia da I Mostra Nordeste Brasil, evento que teve início nesta quarta-feira, 23, e segue até o próximo domingo, 27, com grande programação, no Anhembi, reunindo o melhor de cultura, turismo, negócios e ga

A feira reúne autoridades, empresários, políticos, estudantes, nordestinos que vivem em São Paulo e o público em geral, com objetivo de promover e estimular, por meio de rodadas de negócios, encontros empresariais e visitação pública aos potenciais existentes em cada Estado da região.



O Piauí está presente na feira expondo as potencialidades da cultura, artesanato e turismo, com um destaque para a gastronomia local, onde estão sendo servidos pratos típicos da culinária piauiense, como a maria-isabel, capote, paçoca e carne-de-sol, regado à cajuína e à cachaça da terra.



Estudantes de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi visitaram o estande da gastronomia piauiense e ficaram maravilhados com as comidas produzidas no Estado. “Eu achei uma delícia a paçoca, vi como se preparara e aprendi muito”, disse a estudante de gastronomia Luciene Lo Turco.



Confira programação cultural:



Local: Arena do Anhembi, sempre às 21 horas
24 de abril – Elba Ramalho
25 de abril – Alceu Valença
26 de abril – Dominguinhos
27 de abril – Calcinha Preta