Sem categoria

Paraguai: gabinete de transição é formado para posse de Lugo

O presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, compôs nesta quinta-feira (24) um “gabinete de transição” que coordenará a transferência dos governos no Paraguai, prevista para 15 de agosto.

O vice de Lugo, Federico Franco, informou que o gabinete será composto por Juan Ramírez Montalbetti (Partido Liberal Radical Autêntico-PLRA), Rafael Filizzola (Partido Democrata Progressista), Carlos Riveros (PLRA), Fernando Pfnnl (ex-deputado liberal) e pelo ex-chefe de campanha, Miguel López.



O atual presidente, Nicanor Duarte Frutos, designou o seu vice, Francisco Oviedo, para organizar o grupo de trabalho para a transição. “Não queremos surpresas”, disse Franco, ao informar que a Aliança Patriótica para a Mudança (APC) vai pedir todos os documentos referentes às reservas do país para não começar sua gestão sem recursos.



Suborno



Franco disse também disse ter recebido uma oferta de US$ 1 milhão como propina para assinar um documento quando assumir seu cargo. Ele não divulgou a identidade de quem tentou suborná-lo nem deu detalhes sobre a proposta.



“As pessoas que me conhecem sabem que eu não vou aceitar. Meu salário como vice-presidente será suficiente para viver dignamente”, declarou.



Fonte: Ansa Latina