Projeto Encantos de Iracema volta ao Largo do Mincharia

Cantora Denise Telles faz um tributo à bossa nova no retorno do projeto

A política de requalificação dos espaços públicos abraçada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza promete fazer da Praia de Iracema o lugar referencial de encontro dos fortalezenses, revertendo a situação de abandono pela qual o reduto cultural e boêmio vinha passando. Encampado pela Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet), o projeto Encantos de Iracema vem contribuir com esse processo de transformação, levando música de qualidade, todos os sábados, sempre a partir de 19h, ao Largo do Mincharia. Tendo o mar como pano de fundo, músicos cearenses e convidados desfiam um repertório diversificado, com ênfase na MPB.


 


Quem abre o Encantos de Iracema do mês de maio é a cantora Denise Telles. Cantora de timbre forte, voz marcante, Denise apresenta no dia 3 um tributo aos 50 anos da Bossa Nova. Sua versatilidade no palco vai fazer a platéia reviver um marco da história musical do país que surgiu como um contra-movimento a tudo o que um grupo de jovens achava superado, arcaico, mas que caiu no gosto popular e se firmou como gênero musical.


 



ENCANTOS DE IRACEMA: Dia 3, às 19h, no Largo do Mincharia (Rua dos Pacajus, 5, Praia de Iracema). Tributo à Bossa Nova com a cantora Denise Telles e convidado.


 


Fonte: Funcet