Partido Socialista Venezuelano prepara estratégia eleitoral
O Partido Socialista Unificado da Venezuela (PSUV) deu início nesta segunda-feira (5) na preparação da metodologia a usar para selecionar os candidatos a cargos executivos, para as eleições de novembro deste ano.
Publicado 05/05/2008 15:07
Segundo o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é esperada uma decisão, no dia 9 de maio sobre os procedimentos que permitirão a definição dos aspirantes a mais de 600 candidaturas que serão submetidas às urnas.
Cháves assegurou que os procedimentos devem ter um mecanismo capaz de garantir a participação das bases, além de ter como característica a flexibilidade.
Nesse sentido, Chávez estimou que, em fins deste mês, se já serão apresentados os candidatos a diversos cargos, apoiados por programa de governo que respondam aos interesses específicos de cada região.
Além disso, o dirigente fez um alerta sobre a existência de planos de desestabilização, impelidos por forças contrárias ao processo revolucionário, inclusive se fala de separatismo.
Diante desse cenário, os chamados à unidade das organizações e movimentos sociais que apoiam o projeto bolivariano ganham cada vez mais forças.
Com esse mesmo objetivo, a Aliança Patriótica, integrada pelo PSUV e partidos como como Patria Para Todos, Comunista de Venezuela e o Movimiento Electoral del Pueblo — busca um acordo amplo para garantir o triunfo nas eleições.