Campanha: Bioma Cerrado Patrimônio Nacional com participação de comunistas

Comunistas goianos participaram ontem do Programa Trilhas do Brasil da TV Serra Dourada/SBT que foi realizado ao vivo, das 10h às 11h, direto do Parque Vaca Brava em apoio a Campanha de aprovação da PEC 115/150.

 


Além da presença do Secretário Luiz Carlos Orro, (presidente do PCdoB-GO), e de diretores da SEMEL, tendas e professores do Projeto Caminhando com Saúde e Ioga no Parque estiveram participando do evento.


 


O Programa Trilhas do Cerrado tem o objetivo de conscientizar a população pelo reconhecimento e preservação da riqueza do Bioma Cerrado como Patrimônio Nacional. Por isso, está em campanha para colher assinaturas para o abaixo-assinado pedindo a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 115/150 que reconhece o cerrado e a caatinga como patrimônio nacional.


 


O apresentador do programa, Álvaro Duarte entrevistou o Secretário da SEMEL que explicou que o Cerrado ocupa 1/5 do território nacional e que hoje resta pouco deste bioma, em torno de 20% do cerrado original, ''por isso a aprovação da PEC é imprescindível para continuarmos usufruindo desta maravilha que é o cerrado''. Luiz Carlos fez também fez um convite a população para prática da atividade física, principalmente no dia 28 de maio, Dia do Desafio, que é uma campanha mundial entre cidades de incentivo a atividade física, realização do SESC em parceria com a Prefeitura de Goiânia.


 


O Assessor Parlamentar do Ministro Guido Mantega, Fábio Tokarski também foi prestigiar o evento e na sua entrevista relembrou que a emenda constitucional corrige uma injustiça da Constituição Federal de 1988 que deixou de fora o Cerrado e a Caatinga como Patrimônio Nacional. Tokarski falou também da importância da preservação do cerrado, e que existem soluções relacionadas ao desmatamento deste bioma como o projeto do ICMS Ecológico, dentre outros.


 


A Proposta de Emenda Constitucional 115/150 deve ser votada na primeira semana de junho na Câmara Federal.


 


Para contribuir com a Campanha, basta enviar um e-mail para trilhabr@terra.com.br ou telefonar para 62-3877-6349 / 3609-6349 e solicitar o abaixo-assinado que ele será enviado por e-mail ou pelo correio.


 


 


De Goiânia,


Eliz Brandão