CPI quer quebrar sigilo de páginas que pedem morte de Lula
O presidente da Comissão Parlamentar de Iquérito do Senado Federal que investiga ocorrência de crimes de pedofilia no ambiente cibertnético, senador Magno Malta (PR-ES), afirmou nesta quinta que pedirá a quebra de sigilo de páginas em rede de relacionamen
Publicado 30/05/2008 19:20
“O dono desta página que entre na Justiça e diga que [o assunto] está fora do nosso escolpo”, desafiou. O senador citou um grupo de relacionamento chamado “Morte a Lula”. Segundo ele, haveria informações sobre armas eficientes para matar o presidente, distância necessária e estratégias para a execução do crime. “Tenho certeza de que os membros desta CPI irão apoiar esta iniciativa”, declarou Malta.
A preocupação da CPI deve ser levada a Lula em reunião na próxima semana. Até lá, a CPI se valerá de um relatório produzido pela ONG ligada ao Ministério da Justiça Safernet sobre o assunto. A ONG chegou a apresentar uma notícia-crime em 2006 ao analisar páginas como esta na internet, mesmo não tendo relação direta com sua atividade de receber denúncias sobre crimes contra os direitos humanos na internet.
Fonte: Blog do Etevaldo Dias