Sem categoria

Deputado do PMN assume liderança do Bloco de Esquerda

O Acre estará com maior freqüência na pauta do debate amazônico a partir desta semana. Foi o que previu nesta semana, em entrevista, o deputado Sérgio Petecão (PMN), 48 anos, ao assumir a liderança do Bloco de Esquerda formado pelo PSB, PDT, PCdoB, PMN e

O deputado acredita que o novo posto dará mais visibilidade para seu mandato. O Correio Braziliense, jornal de maior circulação no Distrito Federal, apresentou-o como forte candidato à sucessão do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. Outras publicações começam a mencioná-lo como detentor de um dos cargos mais importantes entre as bancadas na Câmara. Pelo regimento, o líder tem mais tempo para discursar e encaminhar matérias.  


 


O antecessor Calheiros exerceu bem o cargo e está entre os que elogiam Petecão. Nos corredores e no plenário, Petecão vêm sendo muito cumprimentado desde o final da semana passada. “É elogio de todo lado, daí você o desafio que terei de enfrentar para dar continuidade ao trabalho dele”, comentou.  


 


“Assumo com satisfação esse cargo, porque estou no primeiro mandato e ainda venho conhecendo a Casa, seus integrantes e a maneira como ela funciona”, disse.


 


Petecão já foi líder do PMN. Articulou-se bem na sua sigla, tornou-se assíduo em reuniões e audiências públicas, conquistou amizades e atualmente é vice-presidente da Comissão de Amazônia e Desenvolvimento Regional, membro titular da Comissão Mista de Orçamento e participa de diversas frentes parlamentares.


 


Apesar de vislumbrar alguns obstáculos, o representante acreano espera corresponder com as expectativas dos partidos ora sob sua liderança. Estará trabalhando lado a lado com Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Luiza Erundina (PSB-SP), Ciro Gomes (PSB-CE), entre outros.


 


O deputado disse que se esforçará para dar continuidade ao que o ex-líder, Renildo Carneiros já desempenhava. Lembrou ainda que aproveitará o espaço “para demonstrar aos mais de 70 parlamentares do nosso bloco a importância que o Acre possui no contexto amazônico e na discussão mundial sobre práticas conservacionistas e de desemvolvimento sustentável”.


 


O deputado disse ainda que se esforçará para merecer a confiança depositada em sua pessoa pelos parlamentares do bloco. São vice-líderes os deputados: Márcio França (1º vice), Cleber Verde, Perpétua Almeida, Fábio Faria, Jô Moraes, Flávio Dino, Daniel Almeida, Vieira da Cunha, Miro Teideira, Mário Heringer, Dagoberto, brizola Neto, Valtenir Pereira, Rodrigo Rollemberg, Manoel Júnior, Lídice da Mata, Dr. Ubiali, Ciro Gomes e Ana Arraes.


 


Da redação,
com agências