UJS/RJ faz o maior congresso da sua história

No último fim de semana (6, 7 e 8), a UJS do Rio de Janeiro realizou o maior congresso da sua história, reunindo cerca de 630 jovens, sendo 460 delegados, nos três dias. Para a presidência da nova direção foi reeleito o camarada Igor Bruno.

No dia 6, quando ainda chegavam algumas delegações, foi realizado o ato político de abertura, que contou com a presença de Lucia Stumpf (presidente da UNE), Ismael Cardoso (presidente da UBES), Márcio Marques (representando o Ministério dos Esportes), Maurício Ramos (presidente da CTB/RJ), Daniel Iliescu (presidente da UEE/RJ), Ricardo Cappelli (Conselho Nacional de Juventude), Randal Farah (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Iguaçu) e Janaína Souto (Duque de Caxias). Para fechar o primeiro dia, a juventude assistiu ao show do cantor Tico Santa Cruz e a banda Voluntários da Pátria.



O dia seguinte foi reservado para as atividades esportivas e debates em grupos. A pré-candidata do PCdoB à prefeitura do Rio, Jandira Feghali, a presidente do Partido no estado, Ana Rocha, e o deputado estadual Fernando Gusmão, estiveram no congresso e saudaram a UJS do Rio de Janeiro. No segundo dia, a animação ficou por conta de bandas formadas por militantes da entidade, tocando rock, funk, reggae, etc.



A nova direção da UJS é composta por 67 jovens, que estarão à frente da entidade até 2010. Segundo o presidente reeleito, Igor Bruno, o expressivo congresso da UJS refletiu a nova fase que a entidade atravessa, discutindo não só questões relativas ao movimento estudantil, mas também à cultura, ao meio ambiente, o hip-hop e GLBTT, entre outros temas.



“Agora, vamos dar centralidade nas campanhas municipais com candidatos da UJS, com prioridade para a capital do Rio, com o apoio à Jandira Feghali para a prefeitura do Rio, e Ricardo Cappelli para vereador”, destaca Igor Bruno.