Manifestação a favor de Santana do Acaraú e do prefeito Totonho Arcanjo

Um ato de desagravo ao prefeito de Santana do Acaraú, Antônio de Pádua Arcanjo, Totonho (PCdoB) reuniu uma multidão de populares, lideranças políticas, lideranças comunitárias, na manhã deste sábado (14), no Alcione Clube, no Distrito-Sede, daquele municí

Além de vários prefeitos da Região Norte, Região da Ibiapaba e Acaraú, estiveram presentes as principais lideranças do PCdoB: senador Inácio Arruda, deputado federal Chico Lopes, deputado estadual Lula Morais e o secretário de saúde do estado, João Ananias. Todos foram levar uma palavra de conforto ao Prefeito e sua administração, em resposta a denúncias veiculadas na mídia sobre a administração municipal de Santana.



 
Na ocasião, o prefeito fez uma prestação de contas de sua administração mostrando as obras realizadas. ''Não estou me defendendo, porque não fiz nada de errado, mas quero mostrar um pouco de nossas realizações'', disse Totonho, para em seguida fazer um retrospecto do projeto de administração de Santana empreendido por João Ananias. ''Este não é um ato em defesa do Totonho, mas em defesa de Santana'', encerrou, emocionado, sua fala. Todos os oradores foram unânimes em reconhecer as qualidades de Totonho e os feitos de sua administração. Chico Lopes afirmou que a reportagem atendia a objetivos escusos, enquando o vice-prefeito de Sobral Clodoveu Arruda, questionou a quem interessava a tal reportagem e manifestou seu apoio político a administração ''História de amor a terra''.



 
O secretário de Saúde e maior liderança política da atualidade em Santana, João Ananias, afirmou que a reportagem foi uma forma encontrada para denegrir a história de Santana, bem como a dignidade do povo do município. Último a discursar, o senador Inácio Arruda acabou se transformando em porta-voz do governador Cid Gomes, ao manifestar o apoio e a solidariedade do Governador a Totonho. Ao cumprimentar o povo santanense, o senador afirmou: ''essa batalha que vem é mais uma que vamos vencer'', arrancando aplausos dos manifestantes que empunhavam bandeiras vermelhas.