Convenção Municipal de Goiânia decide Projeto Eleitoral neste sábado
Depois de muito debate, reuniões e encontros, o Comitê Municipal de Goiânia convocou sua Convenção Eleitoral para este sábado, 28 de junho, na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. Os delegados (as) irão aprovar o Projeto Eleitoral PCdoB/2008, bem co
Publicado 26/06/2008 11:35 | Editado 04/03/2020 16:44
O Comitê Municipal do PCdoB de Goiânia estará realizando neste sábado, 28 de junho de 2008, a sua Convenção Eleitoral das 8h30 às 16h no auditório Solon Amaral da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
Após longos debates, reuniões de Organismos de Base, Plenárias e Encontros, os dirigentes e militantes do PCdoB apontaram um rumo para se tomar nas eleições deste ano. E os delegados (as) estarão reunidos na Convenção Eleitoral para deliberação deste Projeto Político/Eleitoral para 2008.
Estará em pauta, a coligação majoritária e a coligação proporcional. Além da apresentação, discussão e aprovação dos candidatos majoritários e proporcionais para as eleições de 05 de outubro de 2008.
O Comitê de Goiânia rege segundo documento aprovado na Conferência Estadual de 2007, que diz que os Comitês Municipais deverão se orientar no sentido de articular coligações favoráveis a eleição dos candidatos do PCdoB, compondo alianças com os partidos integrantes da base do Governo Lula. E ainda, participar efetivamente nas administrações municipais.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, Goiás tem 3.862.554 mil eleitores, destes 833.758 são de Goiânia. Deverão disputar estas eleições cerca de 400 candidatos ao cargo de vereador em Goiânia e 06 ou 07 candidatos a Prefeito na capital. Segundo as normas eleitorais, as Convenções partidárias têm até o dia 30 de junho para ocorrerem.
SERVIÇO:
Convenção Eleitoral do PCdoB/2008
Data: 28/06/2008
Horário: Das 8:30 às 16:00
Local: Assembléia Legislativa (Auditório Solon Amaral)
End.: Alameda dos Buritis – Setor Oeste
Informações: (62) 3225-6539 / 8409-8235 (com Helenice Vieira)
Eliz Brandão
Secretária de Comunicação
PCdoB – GO – (62) 9923-5247
pcdobgoiania@yahoo.com.br
www.vermelho.org.br
PROGRAMAÇÃO
Manhã:
8h30:
– Instalação dos trabalhos e Composição da Mesa: Honório Ângelo da Rocha.
– Leitura e Aprovação do Regimento Interno e temário.
– Temário.
1. Discussão e deliberação sobre o projeto político/eleitoral do PCdoB, coligações majoritária e proporcional.
2. Apresentação, discussão e aprovação dos candidatos majoritários e proporcionais.
09:30 h – Informe Nacional – Aldo Arantes – Membro do Comitê Central
10:00 h – Informe Estadual: Luiz Carlos Orro – Presidente Estadual do PCdoB
10:30 h – Apresentação do Projeto Eleitoral de Goiânia – Honório Ângelo da Rocha
11:00 h – Debate Sobre Projeto, Coligações e Candidaturas.
13:00 h – Almoço servido no local
Tarde:
14:00 h:
– Continuidade dos Debates Sobre Projeto, Coligações e Candidaturas.
15:00 h – Deliberação Sobre Projeto, Coligações e Candidaturas.
16:00 h – Encerramento dos Trabalhos.
“SAUDAÇÕES AOS QUE NÃO DESISTEM DA LUTA!”