UJS do Piauí é destaque na atuação em movimentos sociais
A União da Juventude Socialista (UJS) no Piauí tem ganho destaque nacional pela atuação dos movimentos sociais e comunitários. O presidente estadual da entidade, Eduardo Alemão disse que a presença dos jovens piauienses em conselhos comunitários, entidade
Publicado 26/06/2008 12:24 | Editado 04/03/2020 17:02
Durante o Congresso Nacional da entidade, em São Paulo, ficou decidido que o Piauí terá maior espaço para difundir sua experiência nos movimentos sociais e contribuir para que os jovens dos demais estados também possam atuar mais nesta área. “Nosso estado é o mais avançado a atuação da juventude no movimento comunitário”, disse Alemão.
A experiência foi adquirida através da atuação de dirigentes da UJS em entidades no Estado. Atualmente participam destas atividades, Kenilson Lustosa (diretor de juventude da direção estadual da Famepi); Danílio César (diretor de transporte da Famepi e tesoureiro da UJS) e Teleno Bartolomeu (diretor de movimento comunitário da direção estadual da UJS).
Para representar o Piauí, o Congresso Nacional elegeu Marceone Rodrigues para diretor de movimento comunitário da UJS nacional. O jovem faz parte da direção nacional da Conan e da Famepi. “Através do Marceone poderemos vai ajudar a fomentar a política da juventude nos movimento comunitário, o debate sobre reforma urbana em conjunto com os movimentos de periferia”, resumiu Eduardo Alemão.