Convenção em Jundiaí solidifica coligação formada por PCdoB, PDT e PSB

“Saudações para quem tem coragem”. Assim começou o discurso do candidato a prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi (PCdoB) durante a convenção da coligação “Jundiaí com novas idéias”,  formada por PCdoB, PDT e PSB, realizada no dia 28 de junho.

Muito emocionado, Bigardi saudou os presentes, e ressaltou a importância da aliança entre os partidos. “Temos um novo projeto para essa cidade, novo modelo de gestão, unimos os partidos com coragem e determinação para enfrentar essa campanha até o fim, não vamos ceder, e vocês que aqui estão são mais uma força para essa disputa. Esse é o início de um projeto vitorioso. Essa é a nossa grande chance, nunca tivemos tão próximo de ganhar  uma eleição”, falou Bigardi, ovacionado por mais de mil pessoas presentes ao evento.


 


O discurso de Bigardi fechou a Convenção Municipal Eleitoral da coligação “Jundiaí com novas idéias” realizada no anfiteatro do Campus da Universidade Anchieta.


 


Segundo o presidente do PDT João Henrique, a convenção demonstrou a força política dos três partidos e o público presente surpreendeu.  “O público surpreendeu por três motivos pela quantidade de pessoas, pela qualidade e principalmente pelo comportamento, todos vieram a convenção com o propósito de conhecer os pré-candidatos e as propostas da coligação”.


 


“Essa é minha 10º Convenção, com certeza essa é a maior que já participei, a mais contagiante, com um clima ótimo de amizade. Trabalhamos muito para realizar um ótimo evento, mas essa Convenção superou todas as nossas expectativas, começamos com o pé direito essa campanha”, completou o presidente do PSB, Oswaldo José Fernandes.


 


Em seu discurso João Henrique falou da importância de um novo projeto político para Jundiaí. “Hoje é um dia histórico na cidade, onde três partidos com ideologias iguais se uniram para construir um novo projeto para Jundiaí. O PDT foi o primeiro a aderir a essa coligação porque acreditamos nesse novo projeto, queremos construir uma administração diferente voltada à população. Acreditamos no Bigardi e por isso viemos compor essa aliança. Eu quero novas idéias.”


 


Para a presidente estadual do PCdoB Nádia Campeão, a união dos três partidos representa um marco na cidade. “Os três partidos (PCdoB, PDT e PSB) têm histórico de peso na região. Jundiaí é uma cidade importante no Estado e precisa de grandes lideranças como Pedro Bigardi na prefeitura”.


 


A participação popular no governo também foi lembrado por Fernandes como um dos pilares de uma boa administração. “Formamos  uma tetra aliança entre PCdoB, PDT, PSB e a população de Jundiaí”. Ele também destacou o desgaste de um governo há muitos anos no poder, como é o caso de Jundiaí. “O problema disso tudo é que esses políticos confundem o paço municipal com os quintais das suas casas”.


 


A Convenção


 


Munidos de bandeiras, faixas, buzinas, os pré-candidatos, suas torcidas, militantes e simpatizantes dos partidos  chegaram à convenção com muita disposição e alegria. O anfiteatro da Universidade Anchieta ficou lotado.


 


Logo no início, houve a votação dos delegados para a aprovação da coligação e dos pré-candidatos.


 


Para abrir o evento, o grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim fez uma apresentação. A militância jovem teve destaque com o discurso dos três candidatos a vereador da coligação, Rafael Purgato (PCdoB), 24 anos, Alexandre Pereira (PDT), 27 anos, e Nathália Andrés (PSB), 19 anos.


 


Eles comentaram a importância da militância jovem na política, Rafael foi enfático ao comentar a falta de políticas públicas para a juventude na cidade. “Queremos melhorias para nós jovens que acordamos 5 horas da manhã para trabalhar e ainda precisam estudar à noite, o grupo tucano que se posiciona como representante dos jovens, não vive essa realidade”.


 


Para compor a mesa foram chamados, os presidentes do PDT e PSB, João Henrique e Oswaldo José Fernandes e a presidente estadual do PCdoB Nádia Campeão. Pedro Bigardi e o seu vice Cristiano Lopes (PSB) entraram em grande estilo, cumprimentaram a multidão, subiram ao palco, e ao lado de suas esposas acompanharam os discursos.


 


Os 56 candidatos da coligação foram apresentados e convidados ao palco para o encerramento. Cristiano Lopes ressaltou: “com uma equipe dessas é difícil perder a eleição, 80% desses candidatos, assim como eu, são pessoas novas, que nunca disputaram uma eleição, mas que possuem muita determinação e capacidade para assumir esse compromisso com a cidade. Somos um time de novas idéias”.


 


“Começamos em alto astral essa campanha, em clima de vitória, estou confiante para essa disputa, pois sei que posso contar com o apoio dessas dezenas de pessoas presentes nessa convenção”, sintetizou Bigardi.


 


De Jundiaí,


Eliane Silva Pinto