Lula Morais destaca ação da Polícia Federal na prisão de Daniel Dantas
O deputado Lula Morais (PCdoB) falou, na sessão desta quinta-feira (10/07) da Assembléia Legislativa, sobre a ação da Polícia Federal na prisão do banqueiro Daniel Dantas, na última terça-feira, junto com Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitt
Publicado 10/07/2008 14:24 | Editado 04/03/2020 16:36
Segundo o Ministério Público Federal, durante as investigações do Mensalão, o banqueiro ofereceu US$ 1 milhão a um delegado federal para que alguns nomes fossem tirados do inquérito policial.
O parlamentar lembrou que Dantas entrou para a cena nacional durante a privatização do sistema Telebrás, em 1998, no Governo Fernando Henrique Cardoso e, como dono do Banco Opportunity, liderou o bloco que arrematou a Brasil Telecom, operadora de telefonia que atua nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul.
Segundo Lula, essa foi uma ação policial realizada “em decorrência de uma investigação profunda. Se em nosso País as leis não permitem que estes corruptos fiquem presos, pelo menos estamos tomando conhecimento do que está acontecendo”, afirmou.
De acordo com o deputado, Dantas é um indivíduo que tem penetração no Governo e que construiu sua base principal em 1996. Lula disse que impressiona os senadores ficarem “estupefatos com o que aconteceu, discutindo se devem ser colocadas algemas ou não, e qual a hora certa para prender. Esse indivíduo causou uma agressão a toda a Nação. O mais importante dessa medida foi a identificação de pessoas que lesam nossa Nação”, ressaltou.
Em aparte, a deputada Rachel Marques (PT) ressaltou que sempre levantou a bandeira dos Direitos Humanos e, muitas vezes, ouviu que “bandido não deve ser bem tratado. Mas quando se trata de gente rica, muitas pessoas se levantam para defender. Não pode haver tratamento diferenciado do bandido por ser rico ou pobre. São crimes que lesam o patrimônio público. Quero parabenizar a ação da Polícia Federal que agiu de maneira forte e correta”, disse a petista.
Para o deputado João Jaime (PSDB), essa é uma ação da Polícia Federal que “merece aplausos, porém, essa prisão vem do processo da quadrilha do Mensalão, cujos chefes estão soltos. A PF ainda está juntando provas? Esperamos que sejam presos de uma forma igual”, afirmou o parlamentar tucano.
SAÚDE PÚBLICA
Lula Morais destacou ainda que, ontem, aconteceu uma assembléia dos médicos do Estado para buscar soluções para a questão dos baixos salários. Juntando com gratificações, continuou, o salário dos médicos chega a R$ 1.400,00 por mês. “Uma categoria importante como a da Saúde está recebendo salários que não são condizentes com sua grande função social.
Fonte: Assembléia Legislativa