Manuela: mais desenvolvimento e menos imposto

“Uma política municipal própria e inovadora na área do desenvolvimento econômico” foi anunciada nesta quarta-feira, aos diretores da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), pela candidata à Prefeitura pela C

Manuela D’Ávila destacou, entre as propostas inovadoras, a adoção de incentivos fiscais para atrair empresas de tecnologia e estimular iniciativas de preservação ambiental, além de um programa de redução do valor do IPTU cobrado dos cidadãos e a criação de uma Secretaria de Desenvolvimento.


 


A candidata propôs também o “replanejamento” do sistema de trânsito na cidade e dos projetos de revitalização dos 70 quilômetros da orla do Guaíba. Manuela recebeu o apoio da ex-secretária do Turismo de Porto Alegre e dirigente da Federasul, Ângela Baldino, ao declarar que criará uma Secretaria de Desenvolvimento. “No momento, Porto Alegre não disputa investimentos. Precisamos nos estruturar para captá-los”, afirmou a candidata.


 


Manuela assegurou aos empresários que a Coligação Porto Alegre É Mais está unida para a execução de um projeto único para a cidade e criará um canal de comunicação direta com a sociedade. “Será uma administração sem ranço. A polarização política que pautou a disputa do poder em Porto Alegre nos últimos 20 anos empreendeu em nossa realidade uma incapacidade de dialogar e construir parceiras. Nós superamos esse comportamento.”