PCdoB/Natal promove jantar de adesão

No evento serão lançados as dez candidaturas à vereador em Natal


Um jantar de adesão será a atividade com que o PCdoB de Natal abrirá a campanha de seus candidatos a vereador em 2008. O evento acontece no dia 6 de agosto, na Assen (Associação d

O partido considera essa a melhor forma de entrar na disputa eleitoral. Segundo Fafá Viana, presidente municipal do PCdoB de Natal, as atividades de arrecadação de recursos demonstram a vontade de fazer uma campanha limpa, com participação dos eleitores. “Nossos candidatos e candidatas se apresentam de maneira franca à população, e com ousadia para uma campanha corajosa, sem desperdício de dinheiro, mas com muita garra e determinação”, diz a dirigente.
 


A tática, tida como ousada, de lançar um grande número de candidatos reflete o momento que o partido atravessa. Segundo o documento da conferência municipal, são “exigências à altura de um projeto partidário mais amplo e de maior visibilidade”, que se revela no objetivo principal dos comunistas natalenses: “o retorno do PCdoB à Câmara Municipal”.
 


Para o jantar, os comunistas pretendem conseguir um número de três mil adesões, e o dinheiro arrecadado servirá à campanha de todos os seus candidatos.
 


Chapa vermelha
 


Apostando em novos nomes e na força de sua militância, principalmente entre as mulheres, os trabalhadores e os jovens, o PCdoB apresenta, pela primeira vez em Natal, um grande número de candidatos a vereador, entre eles o petroleiro George Câmara, que já ocupou uma cadeira no Legislativo e hoje se encontra entre os mais cotados nas pesquisas eleitorais da capital.
 


A lista dos candidatos traz ainda nomes como o do escritor e poeta Mery Medeiros, conhecido ativista dos direitos humanos e fundador das Ligas Camponesas, e o professor João Oliveira, coordenador licenciado do Sinte-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e presidente licenciado da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RN).
 


Outro relevo na chapa comunista são as mulheres. Duas candidatas de destaque na sociedade postulam também uma vaga na Câmara de Vereadores: Cida França, psicóloga e ex-secretária de Saúde de Natal, e Cristina Santos, líder comunitária do bairro Nossa Senhora da Apresentação e dirigente da Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do RN (Feceb).



Os jovens Berg, agente de saúde de Natal e liderança comunitária do bairro das Rocas, e Yuno Silva, jornalista e coordenador do movimento SOS Ponta Negra, reforçam o grupo do PCdoB, que ainda apresenta o empresário Tio Dido, comerciante no Alecrim, Luciano Cebolinha, promotor cultural circense e de quadrilhas juninas e palhaço profissional, e Walfredo Alves, desportista e líder comunitário.
 


Serviço:
Evento: Jantar de adesão à campanha para vereadores do PCdoB
Data e horário: 6 de agosto (quarta-feira), às 19 horas
Local: Assen – Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Natal Av. Prudente de Morais, 828, Tirol


Mais informações:
www.pcdobnatal.blogspot.com


De Natal, Ana Claudia.