PCdoB/Natal: George Câmara inaugura Comitê da Campanha

Será inaugurado nesta sexta-feira (08/08), às 18h, no CCAB Sul, o Comitê de campanha do candidato George Câmara, do PCdoB, a vereador. Advogado e funcionário da Petrobrás desde 1985, ele busca seu retorno à Câmara Municipal, já que foi membro do Legislati

A inauguração já era bastante esperada na campanha, porque George tem grande aceitação nos setores organizados da população. No evento, estarão representantes de núcleos de apoio de petroleiros, professores e funcionários da UFRN e do CEFET/RN, advogados, estudantes, servidores públicos federais e estaduais, jornalistas, taxistas, bancários e trabalhadores da indústria de calçados, além de moradores de vários bairros de Natal. Estão confirmadas as presenças da candidata a prefeita, Fátima Bezerra (PT) e o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo.



Existe expectativa em torno da volta de George à Câmara de Natal em razão de sua atuação no primeiro mandato. Ele foi considerado um dos melhores parlamentares na gestão 2001-2004. George idealizou a Rede da Cidadania, que visa proporcionar ao eleitor o direito de acompanhar, sugerir e criticar o desempenho dos vereadores.



Outro fator que conta para a grande aceitação de George entre os eleitores de Natal é o número de leis e projetos apresentados. Ele foi autor da Lei da Qualidade da Água Pioneira no país, a Lei 5.284 obriga a CAERN a disponibilizar, no boleto da conta de água, dados e informações sobre a qualidade da água fornecida à população, da lei do Trânsito, que determina colocação de sinalizadores luminosos acionados por botões nas faixas de pedestres, e da Lei que Fiscaliza a Meia-entrada, entre outras.



A Lei contra a Exploração Sexual da Infância – que criou o Disque-Denúnica – e a Lei que Combate a Violência nas Escolas são outros exemplos da atuação do então vereador na área de juventude e educação. Já para os taxistas, seu desempenho foi muito importante porque instituiu o Fundo de Proteção ao Taxista (FTP), que ainda precisa ser efetivado, sendo uma das bandeiras da categoria.



George Câmara também foi membro do governo estadual, de 2005 a 2007, como coordenador do Grupo Técnico da Região Metropolitana de Natal, onde atuou na rearticulação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano e na construção do Plano de Desenvolvimento Sustentável da região.



De Natal, Ana Cláudia Salomão da Silva.