Três dos seis candidatos a prefeito de Campos respondem processos na justiça

Em Campos, três dos seis candidatos a prefeito tiveram o pedido de candidatura rejeitado pela justiça eleitoral. O TRE/RJ chegou a impugnar as candidaturas de Rosinha (PMDB), Arnaldo Vianna (PDT) e Paulo Feijó (PSDB), agora beneficiadas pela decisão do ST

Contra os três políticos, havia anotações criminais e processos por improbidade administrativa. A justiça acolheu parecer do Ministério Público, que considerou o fato de o Tribunal de Contas da União ter reprovado as contas relativas à gestão de Vianna na prefeitura de Campos no período de 3 de abril de 1998 a 31 de dezembro de 2004. Arnaldo Vianna também respondeu a processo criminal por disparo de arma de fogo, cometido em Búzios, além de responder a ações civis públicas por ato de improbidade administrativa.



Rosinha Garotinho pertence à coligação “Aliança muda Campos”. Na decisão, foram consideradas as várias ações de improbidade administrativa contra Rosinha, além da anotação em ficha criminal sobre inquérito policial em que é apurada a prática de compra de votos. Paulo Feijó teve a candidatura indeferida em razão de indícios de ter participado do desvio de verbas do Fundo Nacional de Saúde.



Alternativa



Fruto desta crise política, a população parece rejeitar a classe política que domina a cidade. A candidata Professora Odete (PCdoB) tem procurado ser uma alternativa para a cidade. Segunda ela, a população de Campos está cansada de tantas denúncias.



Diariamente, ela tem percorrido as ruas da cidade e encontrado eleitores indignados com tantos casos de corrupção. Segundo Odete, sua candidatura tem tido um rápido crescimento. “A justiça é quem vai resolver o caso dos outros candidatos, o povo de Campos quer uma candidata nova e que não esteja envolvida em nenhuma irregularidade”, diz otimista a candidata do PCdoB.



Os outros candidatos a prefeito são Marcelo Vivório (PRTB) e Vanderson Gama (PCB).