Jandira alerta para iminência de epidemia na região com mais vítimas de dengue no Rio

Saúde e segurança foram os principais temas discutidos durante o encontro da candidata Jandira Feghali com empresários da Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá (ACIJA), no dia 20. “Jacarepaguá foi o maior foco de dengue da cidade. Vários trabal

A candidata da coligação Mudança Pra Valer (PCdoB, PSB, PTN, PHS) destacou também a questão dos transportes. Para ela, o decreto que proíbe a carga e descarga de caminhões deve ser revisto. “É preciso regulamentar os horários dos transportes, mas é importante ouvir o setor para saber quais são suas especificidades, como em caso de alimentos perecíveis e o abastecimento da rede hospitalar”, observou.



Jandira ressaltou ainda sua preocupação com a segurança. Ela comentou sobre a recente pesquisa do Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP). O levantamento revela que só 7% dos cariocas acreditam na polícia. “A polícia só trabalha com a repressão. Falta o uso da inteligência. Apesar de a segurança pública ser competência do estado, a Prefeitura tem responsabilidade. Ela deve atuar na prevenção de pequenos delitos com a participação da Guarda Municipal nos corredores comerciais e industriais, e nas portas das escolas”, afirmou.



Jacarepaguá arrecada mais de um bilhão de reais de ICMS e gera 200 mil empregos. Segundo o presidente da ACIJA, Fernando Fragata, a presença da candidata foi importante para esclarecer as dúvidas dos associados na hora de votar. “O colégio eleitoral de Jacarepaguá tem 800 mil eleitores. Nossa associação reúne diversos segmentos da região”, destacou em seu primeiro evento como presidente eleito.