Autorizada ampliação do Aeroporto de Parnaíba
A ampliação da pista de pouso do Aeroporto Internacional de Parnaíba em 450 metros trará inúmeras vantagens para o sistema aéreo local. Segundo o governador Wellington Dias, com o reforço da pista, o aeroporto irá receber vôos de cargas, terá um pátio mai
Publicado 27/08/2008 15:34 | Editado 04/03/2020 17:02
“A iluminação da pista será toda adaptada às novas exigências do mundo, esse é um dos compromissos do Governo Federal e do nosso. Vamos ter condições de receber aeronaves que transportam de 200 a 300 passageiros, saindo da Europa, dos Estados Unidos e de outros lugares sem precisar fazer escala em nenhum lugar, mas descer diretamente em Parnaíba, transportando passageiros, carga e dando viabilidade. Portanto, é um investimento que vai mudar completamente a região”, garantiu o governador.
Wellington Dias disse ainda que quer olhar para frente sempre e perceber que, dentro de dois a três anos, o Piauí terá uma quantidade maior de brasileiros e estrangeiros podendo se deliciar no Estado e gerar emprego e renda na região de Parnaíba a Luís Correia.
“Nós já estamos operando em todos os sentidos para o desenvolvimento turístico e econômico, planejando e atraindo investidores, planejando a área ambiental, cuidando para que não haja erros com essa nova realidade de crescimento e evitando com essas facilidades de acesso, entrada de drogas e prostituição”, destacou Dias.
O Governo do Estado planeja também a região litorânea com outras vertentes, além do turismo, fazendo, por exemplo, a regularização fundiária para a produção de alimentos, de frutas, de minérios e de tudo o que permite cargas para comercializar de Parnaíba para o Brasil e para o Mundo.
“O fato de estarmos a seis hora de Lisboa é algo que muda completamente o cenário desta região e o aeroporto garante as condições, por isso a ampliação é uma obra que marca profundamente não só a história de Parnaíba e do Piauí, mas a história do Brasil”, afirma o governador.