Governo do Piauí homenageia Haroldo Lima
O presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima recebeu nesta quarta-feira, dia 27, a condecoração Mérito Renascença concedida pelo governo do Estado, em função do apoio que Haroldo vem dando para o desenvolvimento de pesquisas geológicas
Publicado 27/08/2008 15:26 | Editado 04/03/2020 17:02
Muitas autoridades prestigiaram a solenidade, estavam presentes o governador Wellington Dias; o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB); o secretário de Fazenda, Antonio Neto; o coordenador estadual do Dnocs, José Carvalho, a vice-presidente do PCdoB, Lourdes Rufino, dentre outros.
Em seu discurso, o presidente da ANP ressaltou os avanços brasileiros na pesquisa e na exploração de Petróleo e as decisões positivas do presidente Lula em favor da preservação do patrimônio nacional. Haroldo antecipou ainda que a ANP está desenvolvendo estudos na Bacia do Piauí e que em breve vai anunciar as descobertas no Estado. Ele também agradeceu a honraria concedida pelo governo. “Eu recebo com muita humildade esta homenagem e reafirmo o nosso compromisso de ajudar no que for possível o Estado do Piauí”.
O governador Wellington Dias disse que, ao conceder a Medalha do Mérito Renascença a Haroldo Lima, o governo do Estado não estava somente reconhecendo a ajuda da ANP ao Piauí, mas reconhecendo a história política de Haroldo Lima e as contribuições de sua atuação para o País. “Haroldo combateu o bom combate, ele atuou contra a ditadura, teve grande importância para a história do País”, disse Wellington.
O deputado federal Osmar Júnior, acompanhou Haroldo em sua visita ao Piauí, destacou em seu discurso as dificuldades porque o estado passou na economia e os avanços conseguidos pelo atual governo. “O Piauí passou 50 anos com a economia estagnada, mas os avanços deste governo mostram que estamos em uma nova etapa de desenvolvimento”.
De Teresina,
Daiane Rufino