Deputada venezuelana desafia SIP a denunciar prisões nos EUA
“O povo norte-americano está completamente desinformado”, declarou na última sexta-feira (5) a jornalista e deputada Desireé Santos Amaral, em relação à detenção de mais de 800 pessoas durante a Convenção Republicana nos Estados Unidos, entre elas vários
Publicado 07/09/2008 23:35
Isto “demonstra a verdade do que acontece nos Estados Unidos, um país que existe um verdadeiro controle, uma verdadeira ditadura”, referindo-se a detenção da jornalista Amy Goodman, que protestou contra a detenção de outros 2 colegas.
Desireé desafiou a Sociedade Interamericana de Prensa (SIP) e a organização francesa Repórteres Sem Fronteiras — financiada pelos Estados Unidos — a denunciar. “Que vejam o que está acontecendo nos Estados Unidos e que todo o mundo veja como se cozinham as favas nesse país, dominado por grandes meios de comunicação”.
Mais de 800 detidos
A detenção de Amy Goodman, Sharif Andel Kouddous e Nicole Salazar pela polícia aconteceu na última segunda-feira (1.°/9), enquanto cobriam uma manifestação no centro de Minneapolis, cidade onde foi realizada a Convenção do Partido Republicano.
A prisão ocorreu quando Goodman intentava impedir a detenção ilegal de dois integrantes de sua equipe, Sharif Abdel Kouddous e Nicole Salazar.
A polícia deteve durante a Convenção Nacional Republicana 818 pessoas, segundo reportagens divulgadas na mídia americana.
Fonte: Radio Nacional da Venezuela