Marta aceita desafio e mostra falta de ética de Kassab

“Que caráter tem uma pessoa que faz um desafio e depois se esconde atrás de subterfúgios?”. O questionamento foi feito por Marta, na noite desta terça-feira, 21, ao comentar, durante entrevista à Radio Eldorado, o fato de Kassab ter desafiado a imprens

“A senhora está fazendo uma crítica muito séria e profunda às propostas de Kassab”, declarou o locutor da Rádio Eldorado. “É profundo e muito sério, sim”, respondeu a candidata da coligação Uma Nova Atitude para São Paulo. “É uma advertência para a população de São Paulo”, ressaltou Marta.



Ao longo da entrevista, Marta foi incisiva ao apontar as contradições e inverdades veiculadas por seu adversário. Ela Reafirmou o fato de ter encontrado um terreno baldio no local onde o prefeito anuncia o CEU Vila Formosa. o local ficaram frustrados e irritados.



Marta foi ao terreno onde deveria existir o CEU Vila Formosa na tarde desta terça-feira, 21. A candidata aceitou o desafio do prefeito, feito durante o debate da TV Record, para vistoriar o local, mas Kassab não apareceu por lá. Ele dizia que iria ao local comprovar o andamento da construção. Porém, em reportagem de transmitida hoje pela TV Globo, o prefeito fez uma “vistoria eletrônica” da obra, a partir dos computadores da secretaria de obras. Moradores da Vila Formosa que esperavam Kassab n



“É uma atitude que eu considero indigna para um prefeito”, disse Marta, diante do terreno vazio. A administração municipal mandou cercar o terreno, impedindo o acesso da imprensa. Durante o período em que a candidata esteve, vários operários foram enviados ao local, que não tinha sequer terraplanagem. Os trabalhadores sequer sabiam o que deveriam fazer. 



Para Marta, a ausência do prefeito comprova que ele não tinha o que mostrar. “Não podemos entender e nem aceitar esse fato. Além de não falar a verdade Kassab ainda fez uma programação fajuta para a imprensa, acreditando que nós não viríamos, que nós deixaríamos por isso mesmo”, disse.



Marta ressaltou ainda que esteve no mesmo terreno na semana passada. A notícia da sua primeira visita foi divulgada pela imprensa que, na ocasião, destacou a placa da obra, colocada ainda na gestão dela, indicando o prazo para a conclusão do CEU para o segundo semestre de 2005. “Ele poderia ter sido entregue há quatro anos, mas não foi”, disse a candidata.



A atual administração tem mudado sucessivamente a previsão de entrega da unidade. Inicialmente, afirmou que seria ainda neste ano, mudando depois para fevereiro do ano que vem. “Quem já fez uma casa ou uma reforma sabe que isso aqui não ficará pronto em quatro meses”, concluiu Marta.



Contradições



Na entrevista à rádio Eldorado, Marta apontou outras contradições de Kassab. “Ele afirmou que construiu 25 mil casas, mas fez apenas 6 mil. Vistoriou recentemente as obras do Expresso Tiradentes, mas retirou 36% de seu orçamento e ainda cancelou duas licitações para finalizar o trajeto. Resultado: dos 38 quilômetros previstos, ele  só entregou oito”, explicou a candidata.



Segundo a candidata, Kassab sequer conseguiu terminar nem o que ela deixou pronto para ser executado, como a revitalização do Centro e o projeto da Ponte Estaiada. “É um projeto financiado pelo CEPAC – Certificado de Potencial Adicional de construção, que rendeu R$200 milhões. Além da ponte, iniciada em minha gestão, o projeto previa a retirada da favela do Jardim Edite, o que nunca foi feito. E o dinheiro continua lá, aplicado em bancos, mas não na obra”, frisou Marta.



Fonte: www.marta13.can.br