Paes assina compromisso com estudantes no Rio

O candidato do PMDB à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou durante um encontro com estudantes da Universidade Castelo Branco mais um termo de compromisso para a implantação da meia-passagem para universitários e a criação da Fundação Mun

Na noite de ontem (21), em encontro com a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Estadual dos Estudantes (UEE) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Celso Lisboa, Paes prometeu implantar a meia-passagem para os universitários e criar o Fundo Municipal de Apoio à Pesquisa.



Paes promete meia-passagem para universitários no Rio vc repórter: mande fotos e notícias “Vamos recuperar o Rio a partir das suas vocações. O Rio será a primeira cidade brasileira a ter uma fundação municipal de pesquisa. Também vamos implantar a meia-passagem”, disse.


 


“Quero deixar bem claro para a sociedade do Rio e do Brasil que nós vamos ter prioridade com a juventude desta cidade. Tanto aquela que teve acesso ao ensino de qualidade quanto aquela que infelizmente já entrou no sistema de aprovação automática”, completou o candidato. Na reunião, Paes assinou uma carta-compromisso redigida pelos estudantes presentes.



O evento contou com a presença de universitários, lideranças estudantis e políticas, como Jandira Feghali e o deputado federal Edmilson Valentim, ambos do PCdoB, o deputado federal Carlos Santana (PT) e o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga.


 


O candidato a vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz, afirmou que o encontro era um momento pessoal muito importante, já que começou sua vida política como dirigente estudantil. “Acho que os jovens devem continuar tendo esse papel de mudança”, afirmou.


 


A presidente da UNE, Lúcia Stumpf, lembrou que os jovens, na história do Brasil, sempre foram importantes para as transformações sociais e políticas. Segundo ela, os jovens vêm sofrendo com a falta de política de Estado, com a falta de emprego e com a baixa qualidade do ensino.


 


Lúcia confirmou o apoio da UNE a Paes, dizendo ser ele um candidato progressista, comprometido com as causas sociais.


 


Fonte: Terra