Vereadora pede explicações sobre aumento de passagem
Em apoio a mobilização das entidades estudantis e da Federação das Associações de Moradores (Famepi), a vereador Rosário Bezerra (PT) encaminhou oficio a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) pedindo explicações e esclarecimentos detalhados sobr
Publicado 19/01/2009 12:42 | Editado 04/03/2020 17:02
Em entrevista a imprensa ela comentou que a planilha de custos do sistema de transporte urbano foi utilizada como desculpa para conceder o aumento da tarifa. O valor da passagem de ônibus em Teresina aumentou em quase 10 por cento no começo do ano, a sociedade considerou abusiva o reajuste promovido pela Prefeitura.
Rosário Bezerra quer que seja realizada uma audiência pública sobre o transporte urbano de Teresina, assim que iniciar os trabalhos legislativos na Câmara Municipal. A proposta será assinada conjuntamente pelos vereadores Décio Solano (PT) e R. Silva (PP). Eles consideram que o preço da passagem do transporte coletivo urbano é abusivo comparando com outras capitais, analisando o percurso feito na capital e outros detalhes.
A vereadora declarou total apoio ao movimento dos estudantes que resolveram montar acampamento no passeio da Avenida Frei Serafim, protestando contra o aumento da passagem do ônibus urbano. Várias entidades estudantis se reuniram em protesto contra o aumento e pretende manifestações nos órgãos públicos como na Prefeitura, na Strans, no Setut e na Câmara Municipal.