Evo convoca o povo a votar no 'sim' à nova Constituição
O presidente da Bolívia, Evo Morales, chamou nesta terça-feira (20) toda a população do país a exercer seu direito ao voto no referendo do próximo domingo, de modo a garantir democraticamente a aprovação da nova Constituição Política do Estado (CPE).
Publicado 21/01/2009 15:00
“Quero lhes pedir que todos votem, para que, oxalá, vençamos com 60, 70 ou 80% dos votos, o que seria uma grande alegria para todos os bolivianos, e assim garantir essa transformação da República”, disse o Chefe de Estado durante uma cerimônia em La Paz.
Evo explicou que fez esse chamado porque muita gente compreendeu que a nova Carta já está aprovada, mas nem todos se deram conta de que precisam referendá-lo na consulta popular marcada para 25 de janeiro.
“Irmãos e irmãs, confiamos em vocês, confiamos no povo boliviano, para que democraticamente consigamos transformações para o povo boliviano, para todos os bolivianos e bolivianas”, disse o presidente, tomando a dianteira da campanha pelo “sim”.
Governo para todos
Evo aproveitou a ocasião para rebater as acusações de que seu governo se preocupa apenas com os mais pobres e os indígenas, conforme o discurso adotado pelas forças políticas de oposição.
Como exemplo, lembrou que na semana passada aprovou um empréstimo de US$ 200 milhões para grandes e médias empresas do país, como forma de atenuar os efeitos causados pela crise financeira internacional.
Fonte: Agência Boliviana de Informação