Juazeiro: ministro Mangabeira Unger destaca papel do Nordeste para o desenvolvimento nacional
Em visita a Juazeiro na tarde desta sexta-feira (23/1), o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, apresentou o projeto do governo para um novo modelo de desenvolvimento nacional, tendo o Nordeste como alicerce fundamental. “Não há solução par
Publicado 23/01/2009 20:59 | Editado 04/03/2020 16:20
“A agricultura e, em especial a fruticultura, o turismo, o enoturismo e a caprinocultura são as grandes potencialidades da região do Vale do São Francisco”, destacou o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB). Além do anfitrião, estiveram presentes os prefeitos de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB); de Senhor do Bonfim, Paulo Machado (PT); e de Casa Nova, Orlando Xavier (PR).
A agricultura, inclusive, é um dos focos do projeto nacional, que propõe um novo modelo de cultura, voltado às vocações regionais e no qual o produtor possa trabalhar e produzir em um sistema educacional fortalecido pelo ensino médio e cursos técnicos. “O que estamos propondo com essas visitas pelo Nordeste é provocar uma discussão compartilhada de idéias, esclarecendo que, somente alçando a região ao centro dos debates, poderemos viabilizar um novo caminho para o desenvolvimento do país”, pontuou Mangabeira. “O Nordeste não é uma região atrasada, mas, sim, uma vanguarda brasileira”, concluiu.
De Juazeiro, a comitiva do ministro seguiu para Salvador, acompanhada por Isaac Carvalho, para encontro com o governador Jaques Wagner (PT).
Da redação local, com informações da Ascom Prefeitura de Juazeiro