Lula Morais propõe seminário na Assembléia sobre crise econômica
O deputado Lula Morais (PCdoB) propôs, no plenário da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (04/02), a realização de um seminário sobre a crise econômica mundial. O parlamentar fez referência à proposta apresentada nesta Casa ontem, de uma audiência
Publicado 04/02/2009 15:49 | Editado 04/03/2020 16:35
Lula Morais falou sobre as conseqüências da crise econômica mundial, como a queda da atividade econômica, a distribuição da força produtiva e conseqüentemente o desemprego, e destacou dados que prevêem o crescimento de 50 milhões de desempregados no planeta, o que, na opinião dele, afetará a sobrevivência de milhões de pessoas no mundo.
“A crise vem afetando todo o mundo e não teria como o Brasil ficar de fora, mas precisamos ver que nossa posição ainda não é das piores. O Governo Federal vem intervindo desde o início, no sentido de amenizar essas conseqüências”, ressaltou Lula, que apresentou dados publicados na Folha de S. Paulo de hoje, mostrando um acréscimo de R$ 414 bilhões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para ilustrar a citação.
O parlamentar também mostrou o resultado de pesquisa apontando o índice de 84% de aprovação do presidente Luis Inácio Lula da Silva, lembrando que “esses números também são resultado da política do atual Governo que vem investindo em programas que propiciam o fortalecimento do mercado interno e a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, além das ações que minimizam os efeitos da crise no Brasil”.
“Sabemos que apesar da crise, segundo o FMI, a previsão de crescimento para o País é de 2 ou 3%, enquanto a economia mundial só crescerá 0,5%”, finalizou Lula Morais sobre a situação positiva do Brasil, diante da situação pela qual o mundo passa neste momento.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL