Ministro dos Esportes participa do 1º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas

A palestra fez parte da programação do 1º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, aberto pelo Presidente Lula na terça-feira. O presidente destacou que os prefeitos brasileiros nunca tiveram tantas políticas sociais e obras públicas como nesses

“Dos 5.500 municípios brasileiros, 5.200 têm uma obra vinculada ao governo federal”, disse. Orlando Silva avaliou que a ação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de reunir cerca de 3.500 gestores municipais em Brasília é importante para que o governo federal abra uma agenda de diálogo com as cidades.


 


Prefeitos do Ceará



O Ministro dos Esportes também recebeu, em estande montado pelo Ministério, os prefeitos comunistas cearenses Carlos Filipe (Crateús), George Valentin (Maranguape) e Augusta Brito (Graça). Os prefeitos levaram ao Ministro demandas no sentido de implantar o Programa 2º Tempo em seus municípios, além de obras de infra-estrutura esportiva e da modernização do estádio de futebol de Maranguape. Orlando Silva manifestou o empenho do Ministério na realização dessas ações visando levar mais desenvolvimento ao estado do Ceará.



Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda