AL realiza reunião para debater ações contra a crise
A Assembléia Legislativa vai convidar entidades empresariais e centrais sindicais para uma reunião de trabalho na próxima quarta-feira (18). O objetivo é realizar um diagnóstico e debater ações concretas de combate à crise financeira mundial e seu
Publicado 12/02/2009 20:09 | Editado 04/03/2020 17:11
“O momento exige uma nova postura do Parlamento gaúcho, e o debate precisa ser ampliado com entidades representativas da sociedade”, defende Ivar Pavan. “Não dá para ficarmos parados e esperar que as demissões aumentem, os município reduzam orçamentos e a pobreza cresça”.
O presidente do Parlamento gaúcho acredita em resultados concretos a partir de uma aproximação maior da instituição com a sociedade. “A crise nos oferece uma grande oportunidade de encontrarmos soluções para um maior desenvolvimento”, aponta. Precisamos reafirmar o verdadeiro papel do Parlamento que é o de debater os grandes temas que preocupam a população e apontar soluções para serem encaminhadas aos governos estadual e federal”.
Agenda
O presidente da AL propôs, durante reunião-almoço com os presidentes das comissões permanentes da Casa nesta quinta-feira (12), que o debate sobre a crise econômica seja levado para o Plenário no dia 19 de março. Neste dia, serão recolhidos diagnósticos e propostas de empresários, trabalhadores e governos. Pavan adiantou que, para esta atividade, estará convidando ministros e secretários de Estado, pela importância que o tema exige.
FONTE: Site Alergs