Ano letivo começa sem aulas no CEU de Kassab que Marta disse que iria atrasar
O CEU Formosa, alvo de uma polêmica na campanha eleitoral de 2008, continua fechado aos alunos da Vila Formosa (zona leste de São Paulo) mesmo após o início do ano letivo.
Publicado 16/02/2009 15:47 | Editado 04/03/2020 17:18
Na eleição a então candidata Marta Suplicy (PT) afirmou que a prefeitura não conseguiria concluir as obras antes do início das aulas.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse na campanha e reafirmou em 26 de Janeiro, em vistoria à obra, que ela estaria pronta. Segundo ele, faltavam mobiliários e os últimos retoques “para que no primeiro todas as crianças possam aqui estar estudando”.
As aulas começaram nesta quarta-feira (11), mas o prédio não está completo. Falta parte do piso das salas, equipamentos (carteiras, lousas e computadores) e até linha telefônica.
O CEU Formosa não é o único ainda sem funcionar. O Uirapuru (zona oeste) também não foi aberto. Nos dois as aulas devem começar na terça (17).
Mais atrasos
Já o CEU Jaguaré (zona oeste) só iniciará as aulas em Maio, conforme foi anunciado anteriormente. O atraso se deveu as dificuldades de licenciamento ambiental, diz a secretaria. Os alunos estão tendo aulas em outras escolas da região.
Em todos esses CEU´s (onde estudarão 2800 alunos cada um), porém, os equipamentos esportivos e culturais (quadras, piscinas, auditório) só ficarão prontos no segundo semestre.
Com agência Folha.