Tocantins: UFT assina convênio para tranformar HGP em hospital-escola.
O Reitor da UFT, Alan Barbiero, assinou convênio com a secretaria estadual dde saúde para contruir condições de o HGP se trasnsformar em hospital-escola.
Publicado 17/02/2009 00:07 | Editado 04/03/2020 17:22
UFT assina convenio para transformar HGP em hospital-escola Outra notícia foi a ótima avaliação do curso conferida pelo Ministério da Educação (MEC) que teve como média a nota 4, num índice que vai de 1 a 5, onde 4 é o máximo esperado e 5 é acima do máximo. O reitor afirmou que o curso de medicina da UFT obteve a nota máxima na maioria dos quesitos, principalmente nos itens prioritários que garantem a validação do curso. Citou alguns destes quesitos que receberam a nota máxima: ensino e serviço; corpo docente; e qualidade da biblioteca que tem muitos livros, no caso de anatomia, um dos mais caros do curso, praticamente um por aluno. O secretário municipal de Saúde, Samuel Bonilha afirmou que o projeto pedagógico do curso é inovador ao fazer com que o aluno conheça o Sistema Único de Saúde (SUS). Afirmou que a Secretaria tem grande dificuldade com os médicos que vem e ficam pouco tempo porque não se adaptam. O secretário estadual de Saúde, Eugênio Pacceli afirmou que é extremamente importante para o Estado, não só para a Secretaria de Saúde, uma instituição pública ter medicina no estado. Afirmou que desde a criação do curso a Secretaria vem desdobrando um convenio guarda-chuva para facilitar a existência do curso. fonte:www.ojornal.net/horaemhora/
O reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero (PSB) em reunião da qual participaram os secretários estadual e municipal de Saúde, respectivamente Eugênio Pacceli (PMDB) e Samuel Bonilha (PMDB) assinou um acordo para construir adequações no Hospital Geral de Palmas para que seja usado como hospital universitário. A alteração para abranger essa função já estava prevista no projeto original do prédio, conforme declararam tanto o reitor da UFT, quanto o secretário estadual de Saúde.