UFMA ganha terreno para implantar campus em Grajaú
Os recursos para a obra foram garantidos pelo deputado federal Flávio Dino através de emendas individual ao Orçamento Geral da União. A presidente do PCdoB em Grajaú, Simone Limeira, articulou a doação de uma área de 2 hectares para a cons
Publicado 17/02/2009 18:38 | Editado 04/03/2020 16:48
A presidente do PCdoB em Grajaú/MA e ex-candidata do partido à prefeita municipal, Simone Limeira, anunciou ontem a doação de uma área de 2 hectares para a Universidade Federal do Maranhão construir um campus no município. O reitor da UFMA, Natalino Salgado, destacou o papel da líder comunista na articulação para que o agropecuarista Romeu Gomes Garcia doasse a área. Os recursos para as obras foram asseguradas pelo deputado federal Flávio Dino através de emenda individual.
De acordo com a projeção apresentada pelo reitor Natalino Salgado, as obras de construção do Campus de Grajaú serão iniciadas ainda este ano. O projeto, informou, já está elaborado e o recurso para a primeira etapa foi empenhado no final do ano passado. Ainda segundo o reitor a nova unidade da UFMA funcionará a partir de 2010.
Simone Limeira destacou que a implantação do campus da UFMA em Grajaú terá uma importância muito grande para a cidade e toda a região. “O camarada deputado Flávio Dino vem lutando junto conosco para a concretização desse sonho tão importante que agora está prestes a ser realizado”, disse. Ela considera que a localizaão estratégica do município, na região central do Maranhão, faz de Grajaú o local ideal para a expansão da UFMA. “O Campus da UFMA aqui atenderá a uma região compreendida por mais de 20 municípios, o que dá a essa iniciativa uma importância ainda maior”.