Governador viaja à Europa para mostrar potencialidades do PI

Wellington Dias participou de uma solenidade de transmissão de cargo

Wellington Dias participou de uma solenidade de transmissão de cargo hoje pela manhã.



Uma rápida solenidade marcou o final da manhã desta quinta-feira, 5, no Karnak, a transmissão de cargo do governador Wellington Dias ao vice-governador Wilson Martins, que assume o comando do Estado durante cinco dias.



O governador Wellington Dias segue em viagem rumo à Europa para apresentação das potencialidades do Estado, bem como para tratar da homologação do evento internacional de arqueologia a ser sediado na Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, de 29 de junho a 3 de julho deste ano, o Ifrao – Conferência Internacional de Arte Rupestre.



De acordo com o governador, além da preparação do Ifrao, vai haver ainda uma homenagem ao Piauí e ao Brasil pelo trabalho nessa área de arqueologia. “São cerca de 43 entidades de 150 países que congregam o Ifrao. É uma oportunidade de apresentar as potencialidades do nosso Estado”, ressaltou. Ele informou ainda que no encontro será apresentada a região como um lugar do interior do sertão do Piauí, mas com grande riqueza que certamente despertará interesse da humanidade.



Além disso, em Portugal, o governador acompanhado do secretário de Turismo, Sílvio Leite, participa no sábado, 7, de reunião com investidores da área do turismo interessados no potencial turístico e de infraestrutura do Piauí. Integram ainda a comitiva, a secretária da Seid, Rejane Dias, e a arqueóloga Niède Guidon, além de representantes do Governo Federal.



Wilson Martins, governador em exercício, falou das atribuições a serem realizadas nesse período, como a viagem a Picos para a posse da diretoria da Associação de Prefeitos da Microrregião de Picos, assinatura de convênio com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para a execução de projetos estratégicos de desenvolvimento, visita ao arranjo produtivo da melancia, na cidade de Jatobá do Piauí, além de reuniões e compromissos antes assumidos pelo governador Wellington Dias.